PCP questiona Governo sobre ligações ferroviárias a Beja

PCP questiona Governo

O deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, voltou a questionar na Assembleia da República o Governo sobre o estado das ligações ferroviárias à cidade de Beja.
Na pergunta dirigida a António Pires de Lima, ministro da Economia, o eleito comunista lembra que já “há um ano e meio atrás, em Julho de 2013, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a qualidade da ligação ferroviária entre Casa Branca e Beja”.
Nesse sentido, João Ramos quer saber “por que razão não responde o Ministério da Economia às diversas perguntas do Grupo Parlamentar do PCP sobre a ligação ferroviária a Beja” e também se se confirma “a existência de problemas recorrentes com as automotoras em circulação e que determinaram atrasos prolongados”.
Que medidas foram ou serão tomadas para resolver os problemas verificados e que acções “estão previstas para qualificação da ligação ferroviária a Beja”, são outras das questões colocadas pelo PCP, que quer também saber “o que foi feito em matéria de projectos de electrificação da linha do Alentejo” e “para desenvolver o estudo de viabilidade económica da linha do Alentejo”.
Por fim, o deputado do PCP pretende saber “que futuro está definido para a linha férrea Beja-Funcheira”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima