PCP quer circulação reposta na ponte que liga Pomarão a Espanha

PCP quer circulação reposta na ponte que liga Pomarão a Espanha

O grupo parlamentar do PCP vai apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente da circulação rodoviária entre o Pomarão (Mértola) e a localidade espanhola de El Granado.
A ligação entre as duas partes faz-se através da ponte sobre o rio Chança, mas desde Dezembro de 2016 que a via está intransitável depois de um aluimento de terras do lado espanhol, situação ainda por resolver e que faz com que este percurso, bastante utilizado, tenha passado dos 12 para cerca de 100 quilómetros.
Nesse sentido, o projecto de resolução do PCP recomenda ao Governo que interceda junto das autoridades administrativas espanholas, por forma a “acompanhar e agilizar o processo de reposição da circulação viária na Estrada HU-6400, repondo a ligação internacional entre o concelho de Mértola e a província de Huelva”.
Os comunistas querem ainda que o Governo “avalie a possibilidade de existência de corredores de circulação alternativos, quer rodoviários, quer pedonais, até à resolução do problema”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima