PCP preocupado com serviço de TDT no distrito

PCP preocupado com

O PCP questionou o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional sobre a ausência de sinal de TDT em alguns pontos dos concelhos de Ourique, Almodôvar, Mértola e Moura.
Fonte do grupo parlamentar comunista adianta ao “CA” que ainda recentemente foi contactado pela União de Freguesias de Panóias e Conceição (Ourique), ficando a saber que naquele território os cidadãos continuam sem ter acesso à TDT – Televisão Digital Terrestre desde o desligamento dos retransmissores analógicos.
“E isto apesar de terem adquirido e instalado todos os equipamentos recomendados”, vinca a mesma fonte.
Nesse sentido, no requerimento apresentado ao ministro Miguel Poiares Maduro os comunistas pretendem saber “quando poderão os cidadãos do concelho de Ourique e outros concelhos do distrito de Beja ter acesso a televisão emitida de forma gratuita e com qualidade”.
No documento, o PCP questiona ainda “quando serão apresentadas as alterações a introduzir em matéria de disponibilização, transmissão e cobertura de TDT” e se o Governo considera a possibilidade de “obrigar a entidade responsável pela distribuição de sinal a garantir uma cobertura, pelo menos, igual à que existia com televisão analógica”.
O PCP quer ainda saber “que responsabilidades serão pedidas neste processos de transição em que se passou a prestar um serviço pior do que o que existia”, se “está a ser equacionado o aumento do número de canais a disponibilizar em canal aberto” e se o Ministério não considera “existir um conflito de interesses quando a entidade responsável pela transmissão do sinal de TDT também distribui televisão paga”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima