PCP preocupado com serviço de TDT no distrito

PCP preocupado com

O PCP questionou o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional sobre a ausência de sinal de TDT em alguns pontos dos concelhos de Ourique, Almodôvar, Mértola e Moura.
Fonte do grupo parlamentar comunista adianta ao “CA” que ainda recentemente foi contactado pela União de Freguesias de Panóias e Conceição (Ourique), ficando a saber que naquele território os cidadãos continuam sem ter acesso à TDT – Televisão Digital Terrestre desde o desligamento dos retransmissores analógicos.
“E isto apesar de terem adquirido e instalado todos os equipamentos recomendados”, vinca a mesma fonte.
Nesse sentido, no requerimento apresentado ao ministro Miguel Poiares Maduro os comunistas pretendem saber “quando poderão os cidadãos do concelho de Ourique e outros concelhos do distrito de Beja ter acesso a televisão emitida de forma gratuita e com qualidade”.
No documento, o PCP questiona ainda “quando serão apresentadas as alterações a introduzir em matéria de disponibilização, transmissão e cobertura de TDT” e se o Governo considera a possibilidade de “obrigar a entidade responsável pela distribuição de sinal a garantir uma cobertura, pelo menos, igual à que existia com televisão analógica”.
O PCP quer ainda saber “que responsabilidades serão pedidas neste processos de transição em que se passou a prestar um serviço pior do que o que existia”, se “está a ser equacionado o aumento do número de canais a disponibilizar em canal aberto” e se o Ministério não considera “existir um conflito de interesses quando a entidade responsável pela transmissão do sinal de TDT também distribui televisão paga”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima