Passos Coelho inaugurou Ovibeja com elogios ao projecto do Alqueva

Passos Coelho inaugurou Ovibeja

O primeiro-ministro considera que o Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva vai ter uma importância capital para o desenvolvimento de toda a região e até do país.
Pedro Passos Coelho esteve esta quarta-feira, 29, na cerimónia de inauguração da Ovibeja, onde assumiu esperar que as obras do Alqueva fiquem concluídas durante este ano e reafirmou que a agricultura tem sido um dos sectores que mais tem contribuído para “a criação de valor acrescentado” e para a melhoria das exportações em Portugal.
O aeroporto de Beja também marcou “presença” no discurso do primeiro-ministro, com Passos Coelho a admitir que a infra-estrutura não foi “bem programada” pelo anterior Governo.
“Mas acredito que uma parte do desenvolvimento que se vai agora observar em toda esta região, depois do investimento em Alqueva, possa trazer um quadro diferente para o futuro”, acrescentou o líder do Governo.
Antes de passar pela Ovibeja, Passos Coelho e a ministra da Agricultura inauguraram a Infra-estrutura de Rega Cinco Reis/ Trindade, na zona de Penedo Gordo (Beja).
Na ocasião, Assunção Cristas assumiu a sua satisfação por o Governo estar a cumprir de forma "realista" com o plano de conclusão do Alqueva até final deste ano sem aumentar o endividamento da EDIA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima