“Envolver as pessoas num debate sobre os problemas que existem no concelho de Castro Verde” é o objectivo das Jornadas de Castro, que o PS local promove este sábado, 14.
A iniciativa, que decorrerá anualmente, tem início agendado para as 10h00 e vai decorrer no Fórum Municipal da vila, subordinada ao tema “Juventude e Emprego”.
“Vivemos um tempo em que os mais jovens são confrontados com muitas dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. E nós temos de debater isto com frontalidade, sem medo das palavra nem de dar a cara, para perceber se os caminhos por onde vamos estão certos e que soluções temos de construir”, explica ao “CA” o vereador do PS na Câmara de Castro Verde, António José Brito.
Depois da sessão de abertura, a cargo do presidente da Concelhia de Castro Verde do PS, Filipe Mestre (10h00), seguem-se as intervenções “Universidade: E depois?”, por Micael Salvador, licenciado em Biologia, e “Empreendedorismo juvenil”, por David Marques, técnico de desenvolvimento local.
Após o debate, as jornadas continuam com intervenções do presidente da JS de Castro Verde, Tiago Mestre Mamede (sobre “Políticas Municipais de Juventude), e do presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro (“A estratégia de Odemira”).
A sessão de encerramento das Jornadas de Castro, prevista para as 12h30, contará com os discursos de António José Brito (vereador do PS na Câmara de Castro Verde) e Pedro do Carmo (presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS).
