Partido Socialista critica “contas negativas” na CM Castro

Partido Socialista critica

A Câmara Municipal de Castro Verde apresentou um resultado líquido negativo de 948940,56 euros nas suas contas de 2016 e a oposição socialista critica publicamente estes números.
“Ter contas piores era difícil”, afirma o vereador do PS, António José Brito, que lembra ainda o facto de a câmara ter apresentado resultado negativo “pelo terceiro ano consecutivo”.
“Se somarmos os últimos três anos, o valor dos resultados negativos [da Câmara] soma mais de um milhão e meio de euros. Ou seja, em três anos de mandato a CDU apresenta três anos consecutivos de maus resultados”, explica, adiantando que este desempenho mostra aquilo que classifica como “total esgotamento do modelo de gestão” dos comunistas.
Muito crítico, o vereador do PS destaca que o resultado agora apresentado é fruto de uma gestão “despesista” da CDU e que “deve embaraçar qualquer administração autárquica”.
Além disso, adianta o autarca, também se constata que o investimento da Câmara em 2016 “caiu brutalmente” e a execução do Plano Plurianual de Investimentos (PPI) “é péssima”.
“Os números não enganam e o valor muito fraco (49,6%) na execução do PPI deixa-nos muito preocupados”, afirma o autarca, adiantando que o investimento municipal em Castro Verde, por cada habitante do concelho, “caiu de 220,99 euros em 2015 para escassos 109,89 euros em 2016”.
Para os socialistas, a responsabilidade daquilo que classificam como “péssima gestão” na Câmara Municipal “é inteira e exclusivamente da CDU” e, por isso, António José Brito diz que a maioria liderada por Francisco Duarte “sacode a água do capote”.
“Ao invés de reconhecer a sua notória incapacidade, desculpa-se com o Governo e com os atrasos no Portugal 2020 mas, curiosamente, nos concelhos vizinhos, os resultados são positivos… com o mesmo Governo e o mesmo Portugal 2020”, ironiza o autarca do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima