"Palavras Andarilhas" regressam a Beja no final de Agosto

"Palavras Andarilhas" regressam

Cerca de 50 contadores de histórias, mediadores de leitura e escritores, nacionais e estrangeiros, vão transformar Beja na "cidade dos contos" no final do mês de Agosto.
A 13ª edição do encontro "Palavras Andarilhas" vai decorrer entre os dias 27 e 31 e os convidados, oriundos de Portugal, Brasil, Colômbia e Espanha, vão participar em iniciativas como os tradicionais Encontro de Aprendizes do Contar e Festival de Narração, que vão decorrer sobretudo no Jardim Público de Beja.
As expectativas para a edição deste ano do encontro, uma "autêntica festa da palavra", organizada pela Biblioteca Municipal de Beja para promover a leitura, a narração oral e a literatura, são "muito grandes", diz à Agência Lusa a produtora do "Palavras Andarilhas", Cristina Taquelim.
O programa deste ano, que "reflecte a função social da leitura que a Biblioteca Municipal de Beja tem trabalhado muito nos últimos dois anos", é "diversificado" e o leque de convidados é de "muita qualidade", frisa.
De acordo com esta responsável, através do Encontro de Aprendizes do Contar, entre os dias 28 e 30, durante o dia, sobretudo especialistas do conto vão ensinar a participantes inscritos práticas de animação de leitura e de narração oral em várias conferências, conversas e oficinas de formação.
A anteceder e durante o encontro, como novidade este ano, entre os dias 22 e 31, "Palavras Andarilhas" vão "percorrer" freguesias rurais do concelho de Beja, através de sessões de contos, no âmbito da iniciativa "Contos de Largo em Largo".
De 27 a 31, a partir das 18h00, o "Palavras Andarilhas" abre-se ao público em geral com várias ofertas no Jardim Público, como o Mercado do Livro e, novidade este ano, a primeira Biblioteca de Livros de Pano do Mundo, a Livraria Mais Pequena do Mundo e a primeira Floresta de Sussuradores.
Exposições, sessões de contos, oficinas para pais e filhos, percursos lúdicos em torno da palavra, apresentações de livros e sessões de autógrafos com autores são outras ofertas para o público em geral, tal como o Festival de Narração "Eu conto para que tu sonhes", que vai decorrer nas noites dos dias 29 e 30, com sessões de contos por contadores de Portugal e Espanha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima