Ovibeja revela vencedores de Concurso Internacional de Azeite

Ovibeja revela vencedores de

Dois azeites portugueses figuram entre os vencedores da quinta edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja, revelados esta semana.
O júri da competição, presidido pelo professor catedrático José Gouveia, analisou as 116 amostras de 10 países em concurso nos dias 20 e 21 em Beja, tendo depois decidido os vencedores.
Na categoria Frutado Maduro a vitória sorriu a um azeite da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, instituição que arrebatou também o primeiro prémio na categoria Frutado Verde Ligeiro.
Um azeite da empresa espanhola Almazara de Muela venceu na categoria Frutado Verde Médio, enquanto na categoria Frutado Verde Intenso a vitória sorriu a um azeite da Azienda Agricola Paolo Bonomelli, de Itália.
Os azeites seleccionados vão ser dados a provar aos visitantes da 32ª Ovibeja, que se realiza de 29 de Abril a 3 de Maio no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
O Concurso de Azeites Virgem Extra é uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, com o apoio da Casa do Azeite e do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura, tendo o patrocínio do Crédito Agrícola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima