Ourique vai ter Universidade Sénior

Ourique vai ter

A associação “Nossa Terra”, sediada em Aldeia de Palheiros, em parceria com a Câmara de Ourique e as juntas de freguesia do concelho, vai criar a Universidade Sénior do Concelho de Ourique (USCO). De acordo com a associação, a USCO deverá começar a sua actividade brevemente, “estando, neste momento, as inscrições abertas para constituição do corpo docente, bem como da bolsa de alunos, dirigindo-se a todos os residentes no concelho de Ourique com idade igual ou superior a 50 anos”.
“A criação da USCO visa promover a inclusão e participação social dos seniores, através da dinamização de actividades de envolvimento intelectual e físico, contribuindo para a aquisição ou actualização de conhecimentos, e para a criação e manutenção de relações sociais e culturais”, revela a associação em comunicado.
A mesma fonte acrescenta que a USCO “permitirá combater o isolamento social, promovendo as relações interpessoais e o envelhecimento activo, recorrendo a diferentes tipos de intervenções, que permitam a aquisição de novos conhecimentos e competências”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima