Ourique integrado na lista de apoios contra a seca

Ourique integrado na lista

O concelho de Ourique foi integrado esta sexta-feira, 21, pelo Ministério da Agricultura na lista dos concelhos cujos produtores pecuários afectados pela seca vão ser apoiados pelo Estado.
O diploma publicado na quinta-feira em Diário da República abrangia apenas os concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura e Serpa, o que motivou uma carta do autarca de Ourique, Marcelo Guerreiro, para o ministro da Agricultura a apelar a integração do concelho na lista.
De acordo com fonte oficial do Gabinete de Capoulas Santos, o concelho de Ourique não foi incluído de início na lista “por lapso”, tendo sido desencadeado “de imediato o processo de alteração ao despacho”, determinando a sua inclusão.
Através do despacho em causa, o Governo disponibiliza verbas num montante global de três milhões de euros, destinadas a apoiar os produtores pecuários afectados pela seca que atingiu a região do Baixo Alentejo ao longo dos últimos meses.
As declarações de prejuízo deverão ser entregues até dia 10 de Novembro e os pedidos de apoio deverão ser submetidos electronicamente até dia 21 do mesmo mês. O investimento deverá ser realizado até 31 de Dezembro, podendo cada produtor receber até 10 mil euros de apoio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima