Ourique e Aljustrel apoiam jovens alunos

Ourique e Aljustrel

As câmaras de Ourique e de Aljustrel assinalaram o início do novo ano lectivo 2016-2017 com a oferta dos manuais escolares e outros materiais às crianças dos respectivos concelhos.
Em Ourique, a autarquia vai oferecer a todas as crianças dos vários anos do primeiro ciclo do ensino básico os manuais escolares, livros de fichas e livros de apoio, numa medida que visa a “coesão social”, a “criação de oportunidades de igualdade que permitam a realização pessoal” e “a correcção de injustiças sociais”.
Para beneficiarem deste apoio, os encarregados de educação deverão apresentar no Município os comprovativos da aquisição dos manuais escolares e manuais complementares.
Por seu lado, em Aljustrel, a autarquia voltou a atribuir auxílios económicos a 100 crianças de agregados familiares mais desfavorecidos.
“Esta medida, que vem ao encontro da política de apoio às famílias, vai permitir a estes alunos, mediante apresentação de uma credencial fornecida pela autarquia, adquirir livros e material escolar nas diversas papelarias do concelho”, revela o Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima