Ourique com programa de ocupação de jovens

Ourique com programa

A Câmara de Ourique vai promover durante este Verão o “Toca a Ocupar-te”, um programa de ocupação do tempo de férias para os jovens entre os 12 e os 18 anos residentes no concelho há mais de um ano.
De acordo com a autarquia, a iniciativa tem por objectivo “contribuir para o aproveitamento dos tempos extra-lectivos dos jovens, orientando-os para o desempenho de actividades socialmente úteis que proporcionem conhecimento, o contacto com actividades e que potenciem a capacidade de intervenção e participação social e cívica dos jovens, contribuindo para o processo de educação não formal”.
“Esta é mais uma das iniciativas integradas na estratégia municipal de concretização de políticas para as pessoas que contribuem para a qualidade de vida dos cidadãos, para a fixação da população no concelho de Ourique e para a construção de um futuro melhor”, acrescenta o autarca Marcelo Guerreiro.
As inscrições decorrem até ao dia 16 de Junho no Gabinete de Acção Social do Município, sendo que o programa terá quatro períodos de 10 dias úteis cada, com um horário de sete horas em cada um. Cada jovem só poderá escolher e participar no programa durante um desses períodos.
No âmbito da iniciativa, cada participante terá direito a uma bolsa no valor de 100 euros e seguro de acidentes pessoais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima