Orçamento Participativo de Odemira inicia votações

Orçamento Participativo

Arranca esta quarta-feira, 1, o processo de votação das propostas apresentadas pelos cidadãos no âmbito do “Orçamento Participativo 2014” (OP) da Câmara de Odemira.
O processo vai decorrer até final do mês de Novembro e visa escolher as propostas, até ao montante individual de 125 mil euros e no valor global de 500 mil euros, que serão incluídas no Orçamento Municipal de 2015.
Este ano foram apresentadas 25 propostas ao OP, acabando por validadas 18, que serão agora submetidas a votação.
“As propostas incidem, sobretudo, na criação de espaços desportivos e de lazer em várias localidades, mas também para criação de acessos livres à Internet, equipamentos para alunos ou até um banco de sementes tradicionais”, adianta ao “CA” fonte da Câmara de Odemira.
A votação está aberta a todos os cidadãos com mais de 16 anos de idade que sejam residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, sendo que cada um poderá votar duas vezes, desde que em duas propostas e freguesias diferentes.
De acordo com a autarquia, será possível votar online, através do site www.op-cm-odemira.pt, assim como de forma presencial no Balcão Único do Município ou na mesa de voto itinerante que irá deslocar-se às freguesias.
A primeira paragem da mesa de voto itinerante será Bicos (7 de Outubro e depois 4 de Novembro), seguindo-se Vale de Santiago (8 de Outubro e 5 de Novembro), Colos (9 de Outubro e 6 de Novembro), Relíquias (13 de Outubro e 10 de Novembro), São Martinho das Amoreiras (14 de Outubro e 11 de Novembro), Luzianes-Gare (15 de Outubro e 12 de Novembro), Santa Clara-a-Velha (16 de Outubro e 13 de Novembro), Sabóia (20 de Outubro e 17 de Novembro), Pereiras-Gare (21 de Outubro e 18 de Novembro), São Teotónio (22 de Outubro e 19 de Novembro), Zambujeira do Mar (23 de Outubro e 20 de Novembro), Longueira-Almograve (27 de Outubro e 24 de Novembro), Vila Nova de Milfontes (28 de Outubro e 25 de Novembro), São Luís (29 de Outubro e 26 de Novembro) e, a fechar, Boavista dos Pinheiros (30 de Outubro e 27 de Novembro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima