Orçamento para 2021 aprovado em Castro Verde

Câmara de Castro Verde

A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou na passada terça-feira, 15, as Demonstrações Orçamentais da Câmara Municipal para o ano de 2021, no valor de 18.530.000 euros, quase mais 3,3 milhões que este ano. Depois de já ter sido aprovado pelo executivo municipal, liderado pelo socialista António José Brito, na Assembleia Municipal, a maioria é comunista, o documento mereceu os votos favoráveis dos deputados municipais do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.
Tal como o “CA” já tinha adiantado na sua última edição, a 4 de Dezembro, em 2021 a Câmara de Castro Verde “quer afirmar dinâmicas muito relevantes, traduzidas em grandes obras que vão começar em breve, num volume de investimento que atinge 7,1 milhões de euros”.
Em comunicado, a autarquia destaca como projectos “mais significativos” do orçamento para 2021 “a requalificação da Escola Secundária, a construção da Zona de Actividades Económicas, o alargamento do cemitério de Castro Verde, a construção da Casa Mortuária de Entradas, e as requalificações urbanas, com renovação total da rede de águas, da Rua da Batalha e Rua da Aclamação, Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço”.
A par destas, a Câmara de Castro Verde vai igualmente avançar com a construção do novo parque de estacionamento do Santo, “que dará resposta a serviços como o Conservatório Regional do Baixo Alentejo e o Museu da Lucerna, além dos residentes naquela zona”.
No próximo ano a autarquia castrense vai ainda assumir “a transferência financeira anual de 552.715 euros para as juntas de freguesia do concelho”.
“Comparativamente com 2020, este valor contempla um aumento de 7.500 euros para cada junta, destinado à concretização de investimento. Ao mesmo tempo, haverá um aumento de oito por cento nos contratos inter-administrativos”, acrescenta a Câmara de Castro Verde, sublinhando que “no total” está “a reforçar em mais 59.500 euros os valores transferidos para as juntas de freguesia”, além de “ceder em permanência um total de 10 funcionários”.

Opinião

Carlos Pinto

29 de Novembro, 2024

10 anos de cante como património

Vitor Encarnação

29 de Novembro, 2024

A Morte

Luís Menezes

26 de Novembro, 2024

Heroínas Portuguesas

CA

15 de Novembro, 2024

Um problema muito sério!

Napoleão Mira

15 de Novembro, 2024

Gosto de Gostar

Carlos Pinto

1 de Novembro, 2024

Para que serve um banco público?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima