Olinda P. Gil lança livro com histórias da crise

Olinda P. Gil lança livro

Quem diz que a crise inibe a inspiração engana-se! A prova está em Sobreviventes, a colectânea de contos que Olinda P. Gil acaba de editar em formato digital pela Coolbooks.
A obra tem como “pano de fundo” um mundo feito de injustiças e desigualdades. É aí que se cruzam os personagens destas histórias, “carregando” no seu peito a insurreição e a esperança. Porque a humanidade é a última coisa que os Homens podem perder.
“Os ‘sobreviventes’ são personagens em situações sócio-económicas desfavoráveis, que, perante diversas situações, tentam dar o seu melhor enquanto pessoas, apesar de nem sempre isso ser a melhor opção”, explica ao “CA” a autora natural de Aljustrel, não escondendo que a obra foi um pouco a sua catarse perante os tempos actuais.
“O fio-condutor destes contos é, sem dúvida, a situação económica e social que o nosso país vivencia há alguns anos. Escrever estes contos foi um modo de transmitir os meus pensamentos através da ficção”, admite Olinda P. Gil, que espera uma boa receptividade por parte dos leitores.
“Espero que o público acolha esta obra com o mesmo carinho que tem acolhido as outras. Espero também que deixe os leitores atentos, a questionar a nossa realidade, e também os meus textos”, confidencia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima