Odemira volta a promover programa de voluntariado jovem

Voluntariado

Promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante o período de férias de verão é o grande objetivo do programa de voluntariado jovem “Mexe-te OJovem”, que a Câmara de Odemira volta a promover em 2023.

A iniciativa é destinada a jovens dos 12 aos 25 anos, residentes no concelho de Odemira, sendo que as ações de voluntariado decorrem entre os meses de julho e agosto.

Segundo a autarquia, o programa visa “abranger o maior número de jovens”, tendo a parceria da juntas de freguesia de Boavista dos Pinheiros, Sabóia, São Salvador e Santa Maria, São Teotónio e São Martinho das Amoreiras, bem como das associações TIC TAC e Foz do Mira, Fundação “O Cerro”, cooperativa TAIPA e Sociedade Recreativa São Teotoniense.

Em comunicado, a Câmara de Odemira explica que o programa vai incluir “várias as ações de voluntariado propostas”, desde apoio no Centro de Recolha Oficial de Odemira a trabalhos conservação e manutenção de espaços verdes, apoio em diversas respostas de ATL e OTL existentes no concelho, apoio nas atividades sociais realizadas nas Freguesias, entre outras atividades.

“Esta iniciativa integra-se no programa municipal na área da Juventude ‘Odemira Acredita em Ti’, programa transversal a inúmeras áreas, que tem vindo a construir um percurso de incentivo à cidadania ativa junto dos jovens”, conclui a autarquia.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima