Odemira vai receber Fórum da Juventude

Odemira vai receber

Arranca esta sexta-feira, 23, a segunda edição do Festival da Juventude, iniciativa da Câmara de Odemira que vai decorrer até domingo, 25, na vila do Litoral Alentejano.
As diversas actividades do programa, todas com entrada livre, serão desenvolvidas entre o Espaço OJOVEM – Casa Juventude Odemira, o Skate Parque de Odemira, o cine-teatro Camacho Costa e o Quintal da Música, sendo que ao longo dos três dias será divulgado o Projecto Municipal para a Juventude “Odemira Acredita em Ti”, assim como oportunidades de voluntariado internacional ou questões associadas ao empreendedorismo jovem.
O II Fórum da Juventude de Odemira inclui ainda música (com destaque para a actuação dos Pussylicious na noite de sábado, 24, no Quintal da Música), um campeonato de skate (que terá prémios monetários e decorrerá em simultâneo com performances de grafitti e uma Street Jam – Best Tricks) e o II Encontro Regional de Associações Juvenis do Alentejo, que no domingo, 25 de Setembro, vai juntar em Odemira dezenas de jovens provenientes de toda a região.
“Além de ser um espaço de animação e festa, queremos que [o Fórum da Juventude] seja um espaço que possibilite a oportunidade de os jovens conversarem entre eles”, revela ao “CA” o vice-presidente da Câmara de Odemira.
De acordo com Hélder Guerreiro, o Fórum da Juventude acaba por ter “um triplo objectivo”.
“Ou seja, festa (e vamos ter bons momentos de festa e animação), encontro e debate entre jovens sobre o movimento associativo, e divulgação de oportunidades, sejam elas do ponto de vista da empregabilidade seja do ponto de vista da experiência fora do país”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima