Odemira distinguida por “cuidar” dos cuidadores informais

Solidariedade

A Câmara de Odemira recebeu, pelo segundo ano, o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, pelo trabalho desenvolvido através do projeto “Cui(Dar)+”, que financia e é dinamizado no concelho pela TAIPA.

Segundo adianta a autarquia, a segunda edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) distinguiu 42 municípios de todo o país, que implementam nos respetivos territórios medidas e ações de apoio aos cuidadores informais.

O projeto “Cui(Dar)+”, financiado pela Câmara de Odemira, tem vindo a ser implementado pela cooperativa TAIPA e assenta “na dinamização de uma estrutura de apoio e de acompanhamento aos cuidadores formais e informais”, explica a autarquia.

Para tal, o projeto assenta em três níveis de bem estar, psicológico, social e físico, “através do Gabinete de Apoio ao Cuidador que presta apoio psicológico, orientação e encaminhamento social e promove o descanso do cuidador”.

A Câmara de Odemira acrescenta que o “Cui(Dar)+” dinamiza ainda “um conjunto de ações de sensibilização e capacitação na área da prestação de cuidados a cuidadores informais e formais”.

Opinião

Carlos Pinto

19 de Julho, 2024

O futuro da somincor

Vitor Encarnação

19 de Julho, 2024

Subir uma montanha

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima