Odemira baixa IMI dos imóveis com certificação energética

Odemira baixa IMI dos imóveis

A Câmara Municipal de Odemira aprovou para o próximo ano de 2015 a redução do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis para todos os imóveis com certificação energética.
Aprovada pela autarquia e depois pela Assembleia Municipal, a medida prevê que todos os proprietários de imóveis com certificação energética A ou A+ na área do concelho vejam a taxa de IMI a pagar reduzida em 10%, desde que apresentem requerimento à Câmara Municipal juntamente com o comprovativo da certificação do imóvel.
Em 2015, a taxa de IMI a vigorar no Município de Odemira manterá o valor de 2014, ou seja, 0,34% para os prédios urbanos, sendo que os prédios degradados serão majorados em 30% ou para o dobro (no que toca aos prédios que se encontrem devolutos há mais de um ano).
No caso da participação do Município no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) com domicílio fiscal no concelho de Odemira, a taxa a aplicar pela Câmara Municipal em 2015 será igual à deste ano (4,75%), enquanto as pequenas empresas com sede no concelho e cujo volume de negócios não ultrapasse os 150 mil euros ficarão isentas de Derrama.
Já as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros estarão sujeitas a uma taxa de Derrama de um por cento sobre o lucro tributável.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima