Obras no Núcleo Museológico Rural de Ervidel

Ervidel - Núcleo Museológico

A Câmara de Aljustrel já tem a decorrer as obras de requalificação da cobertura do Núcleo Museológico Rural de Ervidel, num investimento de cerca de 112 mil euros financiado em 80% pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

Fonte municipal adianta ao “CA” que com esta obra “será garantida a reabilitação de toda a cobertura, conservando-se o edifício que tem uma importante relevância patrimonial e cultural”.

“O objetivo é devolver este núcleo museológico à comunidade o quanto antes, contribuindo-se para a preservação e divulgação do importante espólio que conta a história da freguesia e do concelho”, revela a mesma fonte.

A empreitada prevê também a melhoria da eficiência energética da infraestrutura, “nomeadamente com a colocação de isolamento térmico, o que proporcionará melhores condições de visitação”.

A Câmara de Aljustrel refere que o Núcleo Museológico Rural de Ervidel “assume um papel central no contexto da freguesia e é um testemunho vivo da história e da memória” que “importa preservar e valorizar”.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima