Obras no Centro Coordenador de Transportes de Castro Verde

As obras de requalificação do Centro Coordenador de Transportes (gare rodoviária) de Castro Verde arrancam nesta segunda-feira, 16 de outubro, num investimento “superior” a 230 mil euros da Câmara Municipal para dotar o espaço de melhores condições.

A empreitada tem um prazo de execução de seis meses e, segundo o presidente da autarquia, António José Brito, prevê “uma requalificação profunda” do equipamento, para “assegurar melhores condições gerais naquele espaço, sobretudo aos passageiros, nomeadamente na sala de espera, cafetaria ou sanitários”.

“Por outro lado, vai ajustar – e creio que melhorar – a relação do Centro Coordenador de Transportes (CCT) com o espaço público e as pessoas”, tornando-o “mais moderno e confortável para as pessoas”, acrescenta o edil castrense.

António José Brito lembra que este equipamento, situado no centro da vila, “tem alguns anos e as suas dinâmicas foram alteradas”.

“Inicialmente chegou a acolher a praça de táxis, mas com a sua mudança a estrutura do projeto ficou algo desajustada”, afirma António José Brito.

Nesse sentido, diz, “o novo projeto pretende corrigir essa situações, melhorar profundamente a cobertura e a própria organização do edifício, dando, por exemplo, mais espaço para a cafetaria, uma sala de espera mais confortável e a profunda requalificação dos sanitários”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima