Obras de requalificação avançam na baixa de Sabóia

Obras de requalificação

A Câmara de Odemira vai gastar quase 700 mil euros nas obras de requalificação da zona baixa de Sabóia, no sentido de evitar as cheias que regularmente afectam o local.
O contrato para a empreitada de regularização do Barranco do Ameixial, em Sabóia, é assinado esta terça-feira, 21, às 14h00, entre a autarquia e a empresa Construções J. J. R. & Filhos, pelo valor de 693.946,94 euros.
A obra, que deverá durar um ano, visa requalificar toda a zona baixa de Sabóia e eliminar o efeito das cheias naquela zona, assim como remodelar as redes urbanas de esgotos e águas pluviais.
A localidade Sabóia é atravessada pelo Barranco do Ameixial, cujo canal se tem revelado insuficiente para intensos períodos de pluviosidade, e na memória de muita gente estão ainda os acontecimentos de Novembro de 1997.
Depois dessas cheias, tiveram lugar intervenções de beneficiação na zona da rotunda e do mercado, que, segundo a autarquia, “viriam a revelar-se insuficientes em cheias que aconteceram em 2006 e 2009, embora de menor dimensão”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima