Obras de beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel avançam em julho

As obras de recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel deverão arrancar no próximo mês de julho, num investimento avaliado em cerca de 169.850,85 euros.

O contrato para o arranque da empreitada foi assinado nesta quarta-feira, 2, sendo que a intervenção acontece devido à apresentação de uma candidatura da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Aljustrel ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), através da medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”.

As obras contam com o apoio da Câmara de Aljustrel, que irá contribuir com uma verba financeira, tendo ainda executado “todos os projetos técnicos” e “ficado responsável por todo o acompanhamento de obra e execução da candidatura”.

Segundo a autarquia, “o presente projeto de recuperação e beneficiação visa a conservação e reabilitação das coberturas do conjunto edificado, de modo a permitir a salvaguarda e preservação deste monumento”.

Nesse sentido, a empreitada prevê desmontes e remoções, a colocação de estruturas em madeira nova, a revestimentos de cobertura (assentamento de telhado e limpeza e recuperação do beirado), a reparação de rebocos em paramentos e a elaboração de registos.

“Esta primeira fase da empreitada irá permitir reabilitar este importante monumento, contribuindo-se para a requalificação do património religioso, cultural e arquitetónico no concelho de Aljustrel”, conclui a Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima