Já recomeçaram algumas das obras da A26, sendo que os trabalhos irão decorrer até ao concelho de Ferreira do Alentejo, na zona entre Santa Margarida do Sado e Figueira de Caveleiros.
Para o autarca de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, esta é uma “excelente notícia”, ainda que reconheça que “não é a obra pretendida”, dado que “pouco entra no distrito de Beja, ficando muito aquém do pretendido para o desenvolvimento da região”.
Nesse sentido, o presidente da autarquia ferreirense garante que a edilidade vai continuar a desenvolver esforços para que a obra seja alargada e avance até Beja.
Ainda na sexta-feira, 21, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, esteve no troço da A26-1, entre Sines e Vila Nova de Santo André, cuja conclusão arranca esta semana, devendo estar pronto até final do mês de Janeiro do próximo ano.
De acordo com o governante, a obra da A26-1 é fruto do acordo estabelecido entre a empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) e a subconcessionária SPER.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde