Novos médicos cubanos em Alvito e Almodôvar

Novos médicos cubanos

Três novos médicos cubanos começaram a trabalhar esta semana nos concelhos de Alvito (um) e Almodôvar (dois), suprindo as carências dos centros de saúde locais.
Em comunicado enviado ao “CA”, o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) revela que estes três clínicos juntam-se às três médicas cubanas que começaram também esta semana a trabalhar em Moura, o que permite dar cobertura “a todas as listas de utentes da ULSBA”.
A vinda destes médicos “irá permitir estabilizar o funcionamento dos centros de saúde e tranquilizar as nossas populações, contribuindo para o cumprimento da nossa missão assistencial”, acrescenta a ULSBA, explicando que os seis médicos “têm mais de cinco anos de experiência em medicina geral e familiar e estarão o primeiro mês em regime de estágio no respectivo Centro de Saúde”.
No comunicado, a administração da ULSBA lembra que “há anos” que existe na região “uma grande carência de médicos de Medicina Geral e Familiar”, sendo que nos últimos procedimentos concursais realizados “as vagas ficaram desertas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima