Três novos médicos cubanos começaram a trabalhar esta semana nos concelhos de Alvito (um) e Almodôvar (dois), suprindo as carências dos centros de saúde locais.
Em comunicado enviado ao “CA”, o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) revela que estes três clínicos juntam-se às três médicas cubanas que começaram também esta semana a trabalhar em Moura, o que permite dar cobertura “a todas as listas de utentes da ULSBA”.
A vinda destes médicos “irá permitir estabilizar o funcionamento dos centros de saúde e tranquilizar as nossas populações, contribuindo para o cumprimento da nossa missão assistencial”, acrescenta a ULSBA, explicando que os seis médicos “têm mais de cinco anos de experiência em medicina geral e familiar e estarão o primeiro mês em regime de estágio no respectivo Centro de Saúde”.
No comunicado, a administração da ULSBA lembra que “há anos” que existe na região “uma grande carência de médicos de Medicina Geral e Familiar”, sendo que nos últimos procedimentos concursais realizados “as vagas ficaram desertas”.
