A Câmara de Ourique iniciou, esta quarta-feira, 25, as obras de substituição do relvado sintético e requalificação da rede elétrica e iluminação do Estádio Municipal D. Afonso Henriques, num investimento avaliado em mais de 329 mil euros.
Segundo o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, as duas empreitadas têm por objetivo “melhorar as condições para a prática desportiva num dos principais equipamentos do concelho”.
“As intervenções visam reforçar a segurança, modernizar infraestruturas e aumentar a eficiência energética, num esforço contínuo de valorização dos espaços ao serviço da comunidade”, acrescenta o autarca.
Marcelo Guerreiro diz ainda que “Estas obras representam um investimento estruturante na modernização do principal recinto desportivo municipal, com impacto direto na qualidade das condições oferecidas a atletas, clubes e utilizadores, inserindo-se numa estratégia mais ampla de promoção do desporto e do desenvolvimento local”.
Em comunicado, a Câmara de Ourique explica que a empreitada de substituição integral do relvado sintético inclui “reparações na base em betuminoso e a instalação de um novo sistema de rega mais moderno e eficiente”, estando avaliada em 149.613,80 euros (mais IVA).
Já a requalificação da rede elétrica e sistema de iluminação do estádio, avaliada em 179.389,18 euros (mais IVA), “prevê a remoção dos atuais postes em betão e da iluminação existente, substituídos por novos equipamentos mais eficazes e energeticamente sustentáveis”.
Em paralelo, serão ainda intervencionadas as redes elétricas da lavandaria, ginásio, balneários, garagem e posto médico.