Novo lar de Entradas foi formalmente inaugurado

Novo lar de Entradas foi

“Um momento muito importante” – Foi assim que a ainda presidente do Lar Frei Manoel das Entradas classificou a inauguração formal da nova estrutura residencial para idosos.
O novo equipamento de apoio social da vila de Entradas (Castro Verde), que custou 1,1 milhões de euros e tem capacidade para 41 pessoas, foi simbolicamente inaugurado este domingo, 24, numa cerimónia onde marcaram presença cerca de centena e meia de pessoas.
Na hora do discurso, Maria Lucília Costa fez uma breve história da instituição, desde o momento da sua fundação até ao dia em que o novo lar foi formalmente inaugurado.
“O essencial está feito e está aqui, passados que estão 23 anos sobre o início da história. Estamos aqui a inaugurar, ainda que simbolicamente, o edifício, o lar, a resposta de internamento desejada e tão sonhada que permitirá concluir a cadeia completa dos serviços básicos de apoio à população idosa e garantir criar ainda mais postos de trabalho e sustentabilidade financeira”, disse a ainda presidente da direcção do Lar Frei Manoel das Entradas.
De saída do cargo, a dirigente sublinhou ainda que “o tempo poderá apagar a marca dos rostos, mas nunca apagará a marca das obras”, agradecendo “em nome de todos os que ao longo do tempo nos sucessivos mandatos e de diversas formas colaboraram para o engrandecimento” da vila de Entradas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima