Novo lar de Aljustrel “é um sonho cumprido”

Novo lar de Aljustrel

A Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel inaugurou esta terça-feira, 12, o seu novo lar de idosos, num momento que foi o cumprir de “um sonho” há muitos anos desejado.
“Hoje é o dia da concretização do nosso sonho […] A nossa utopia tornou-se enfim real”, sublinhou o provedor da instituição, Manuel Frederico, durante o seu discurso na cerimónia de inauguração, onde também marcou presença o ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social.
“Esta foi uma obra pensada e projectada para dar resposta a uma necessidade há muito sentida, mas sobretudo uma obra idealizada para as pessoas, para que aqui se sintam bem, para que encontrem nestas instalações a sua casa, o seu lar, a sua família”, acrescentou o provedor.
O novo lar de idosos de Aljustrel vai substituir as duas unidades de internamento da instituição actualmente a funcionar no centro da vila, contando com 40 quartos e um total de 60 camas.
O projecto custou perto de 3,4 milhões de euros e foi muito elogiado durante o discurso do ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social
“Esta é uma obra muito importante, pois significa exactamente a forma como queremos trabalhar para o futuro da rede social em Portugal”, disse Pedro Mota Soares, acrescentando que projectos desta natureza, “são sempre fundamentais e, em períodos de maior crise, absolutamente imprescindíveis”.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Aljustrel evidenciou que a inauguração do novo lar da Misericórdia local “é o exemplo de que com cooperação entre instituições públicas, autarquias, Estado central e entidades privadas de cariz social é possível criar obra socialmente relevante”.
Para Nelson Brito, o novo equipamento de apoio à Terceira Idade da vila mineira deve, a partir de agora, “propiciar a integração e a convivência social”, assim como contribuir “para reforçar a manutenção da autonomia e independência dos idosos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima