Ney Matogrosso no início do “Beja na Rua”

Ney Matogrosso no

A extravagância do brasileiro Ney Matogrosso e a arte urbana do português Vhils marcam o arranque do festival “Beja na Rua 2017”, que começa esta sexta-feira, 16 de Junho.
A abrir o festival, será dada a conhecer a obra esculpida por Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, numa parede do renovado Parque Vista Alegre. Mais à noite a Praça da República receberá o espectáculo de Ney Matogrosso, um dos ícones da música brasileira dos últimos 50 anos.
Organizado pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com várias entidades do concelho, o festival “Beja na Rua 2017” promete espectáculos ao ar livre, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia e oficinas.
A música é um dos grandes destaques do programa, sendo que por Beja vão ainda passar nomes como Emir Kusturica & No Smoking Orchestra (30 de Junho), a banda cabo-verdiana Os Tubarões (1 de Julho), o cantor cubano Ibrahim Ferrer Jr. (7 de Julho), a colombiana Orquesta La-33 (8 de Julho), a banda Bulgarian Voices Angelite com o cantor António Zambujo e o Grupo Coral Cantadores do Desassossego (12 de Julho), o brasileiro Seu Jorge (14 de Julho) e o português Miguel Araújo (15 de Julho).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima