NERBE credenciado para acompanhar medida “Empreende XXI”

NERBE - CIBT

O NERBE, com sede em Beja, é uma das entidades credenciadas para acompanhar a medida “Empreende XXI”, que visa apoiar a “criação, desenvolvimento e financiamento” de novos projetos empresariais promovidos por jovens à procura do primeiro emprego ou que se encontrem em situação de desemprego.

Em comunicado, o NERBE explica que a medida é executada pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional,  em parceria com a Associação Portuguesa para a Promoção do Empreendedorismo.

O programa “garante 85% do financiamento de investimentos até 175.000 euros”, 40% dos quais “a fundo perdido”, com apoios “adicionais” na criação de postos de trabalho, explica a mesma fonte.

Segundo o NERBE, e de forma a garantir “o adequado suporte às candidaturas e projetos dos promotores”, o programa envolve entidades/incubadoras credenciadas “que apoiem os projetos empresariais com o desenvolvimento de atividades de consultoria e mentoria, capacitação, incubação, bootcamps, análise da viabilidade económico-financeira dos projetos, entre outras atividades”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima