Natal com muitas atividades em Castro Verde

Câmara de Castro Verde - Natal 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Castro Verde vai assinalar a quadra natalícia com diversas atividades, num programa festivo que arranca nesta quinta-feira, 1, e que se prolonga até ao próximo mês de janeiro.

O objetivo passa por “valorizar os diferentes espaços urbanos e o comércio local, envolvendo todos os que por cá residem ou que, por estes dias, visitam o Município no decurso das festividades natalícias”, frisa a autarquia em comunicado.

Nesse sentido, nesta quinta-feira, 1, será inaugurada a iluminação de Natal e o presépio instalado na rotunda das Ovelhas, enquanto que pelas 21h30 o cineteatro municipal recebe um concerto da Orquestra Clássica de Almodôvar.

Depois, entre os dias 16 e 20 de dezembro, a “magia” do Natal pode ser descoberta através do artesanato e produtos locais de Castro Verde, durante o Mercado de Natal que vai decorrer na Rua Morais Sarmento, sempre das 10h00 às 19h00.

Por estes dias haverá também animação musical pelas ruas e comércio local de Castro Verde, assim como um programa de animação infantil, onde se inclui a Casa do Pai Natal, uma tarde de cinema infantil e a apresentação da peça de teatro infantil “Desencontro”.

No dia 17 de dezembro (sábado) terá lugar o já habitual “Passeio de Pais Natal em Bicicleta”, a partir das 15h00 e com saída da Praça da República.

Ainda a 17 de dezembro, mas pelas 21h30, os UHF sobem ao palco do cineteatro municipal para um concerto acústico, que contará com a participação do coro da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Ao longo deste mês de dezembro, e até dia 6 de janeiro, a Câmara de Castro Verde dinamiza a campanha “Este Natal, Ofereça Castro Verde” e o Concurso de Montras de Natal.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima