Música e muita tecnologia no Festival Sudoeste 2014

Música e muita tecnologia

O Festival Sudoeste arranca esta quarta-feira, 6, na Zambujeira do Mar, “prometendo” cinco dias de música e animação num recinto com muita tecnologia à mistura.
O MEO SW 2014, decorre até domingo, 10, e vai começar esta quarta-feira com a habitual recepção ao campista, a partir das 21h30, na Herdade da Casa Branca, com os DJ’s Pedro Cazanova, Jay Hardway, Martin Garrix e a dupla Dimitri Vegas & Like Mike.
O recinto do festival vai aliar “a vertente tecnológica à animação”, segundo comunicado da organização, que refere que o Sudoeste “volta a ter cobertura wi-fi em todo o recinto do festival, permitindo que todos os festivaleiros acedam de forma gratuita ao serviço”, além poderem recorrer a 500 pontos de carregamentos de baterias.
Adicionalmente, o festival criou uma aplicação (app) oficial, disponível para dispositivos Apple, Android e Windows, que possibilita conversas não só através de texto, mas também de imagens, sons e até uma opção de “Shakechat”, ou seja, que “permite que os utilizadores entrem em conversa aleatórias com outros festivaleiros”.
O evento vai também oferecer “t-shirts graffitadas por artistas de arte urbana, que durante cinco dias decoraram 12 paredes de película aderente, presentes no campismo”, e vai “convidar os festivaleiros a tirarem uma fotografia animada de 180 graus”.
Os participantes vão ter ainda a hipótese de pedir o jantar para que seja entregue por um estafeta no campismo.
“Os festivaleiros terão também a possibilidade, à semelhança dos anos anteriores, de recolher lixo e trocá-lo por entradas prioritárias nas animações MEO e MOCHE e brindes MEO, de forma a contribuir para um ambiente melhor”, explicou a organização.
Ao longo dos cinco dias de Sudoeste, os participantes vão poder assistir a actuações de artistas internacionais como a britânica Ellie Goulding, o músico alemão de reggae Gentleman, o brasileiro Seu Jorge e, no último dia, o dia D “de Dançar, Divertir e Descontrair”, com David Guetta como cabeça de cartaz.
Entre os nomes nacionais do cartaz podem encontrar-se os Orelha Negra, Xeg, Dealema, Melech Mechaya, Diabo na Cruz, entre outros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima