Museu Regional: PSD de Beja acusa CDU e PS de falta de “bom senso”

Museu Regional: PSD de Beja acusa

A Concelhia de Beja do PSD acusa CDU e PS de “falta de bom senso” no caso da transferência dos trabalhadores e do património da Assembleia Distrital para a CIMBAL.
Em comunicado, os sociais-democratas de Beja lembram que estas duas forças partidárias “já tiveram posicionamento contrário”, considerando que a discussão passou “a ser debatida ao sabor das teimosias e interesses partidários, que conduziu ao afastamento do mais elementar e necessário bom senso”.
Para o PSD de Beja, se a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo não ficar com os trabalhadores e o património da Assembleia Distrital (em que se inclui o Museu Regional), estes reverterão para a Câmara de Beja ou acabarão no Estado, “gerando-se uma completa indefinição, sobretudo, para os 15 funcionários que trabalham no museu”.
Tudo isto leva os sociais-democratas a argumentar que tanto CDU como PS não pensaram num quadro para garantir “os postos de trabalho” e “as funções do Museu”, que passam pela “valorização e divulgação da sua componente científica (histórica e patrimonial), no âmbito de uma estratégia de promoção da região e da cidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima