Museu da Ruralidade vai ter pavilhão de reservas

Museu da Ruralidade vai

A Câmara Municipal de Castro Verde vai investir cerca de 150 mil euros na construção do pavilhão de reservas do Museu da Ruralidade, que fica na vila de Entradas.
O novo espaço será construído na Zona de Actividades Económicas da localidade e servirá também para dar a conhecer o processo de mecanização da agricultura no Alentejo.
“Desse período restam alguns equipamentos, como tractores e alfaias agrícolas, peças de extraordinária importância para se entender, de forma simples, o processo evolutivo e inovador dos equipamentos. A grande maioria é de grandes dimensões, pelo que se justifica a necessidade de levar a cabo este projecto”, justifica fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, a obra, que tem uma comparticipação comunitária de 85% do seu valor, deverá estar pronta em Julho de 2017, no âmbito das comemorações do sexto aniversário do Museu da Ruralidade.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima