Moeda do lince-ibérico apresentada em Mértola

Moeda do lince-ibérico

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) lança esta terça-feira, 15 de Novembro, uma moeda dedicada ao lince-ibérico, que inaugura uma nova série de moedas de colecção.
A nova moeda, da autoria do escultor Luís Valadares, é apresentada às 14h00 no cine-teatro Marques Duque, em Mértola, juntamente com o livro infanto-juvenil Sou o Lince Ibérico, de Maria João Freitas (texto), Tiago e Nadia Albuquerque (ilustrações).
A cerimónia contará com as presenças dos autores da moeda e do livro, assim como Célia Ramos (secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza), Jorge Rosa (presidente da Câmara de Mértola), Rogério Rodrigues (presidente do conselho directivo do ICNF) e Rui Carp (presidente da INCM).
De acordo com o INCM, a moeda do lince-ibérico tem o valor facial de cinco euros e conta com uma emissão limitada a 2.500 exemplares em prata, além de uma série limitada a 75.000 exemplares, em cuproníquel com acabamento normal.
Estas moedas fazem parte da colecção “Espécies Ameaçadas”, que tem o objectivo de promover o conhecimento e a conservação das espécies em perigo da fauna e flora nacionais.
Parte da receita angariada com a venda da moeda e do livro reverterão depois para o Fundo Ambiental do Fundo para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade, gerido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima