Missão Continente premeia ULSBA

Missão Continente

A Missão Continente vai premiar com 21 mil euros o “Des(COBRE) o teu corpo”, projecto de prevenção da violência e abuso sexual promovido pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
A cerimónia de entrega do prémio está agendada para esta terça-feira, 11, a partir das 14h30, no Teatro Pax Julia, na capital de distrito.
De acordo com a ULSBA, o projecto premiado intervém ao nível da prevenção primária da violência e do abuso sexual, sendo que numa primeira fase foi desenvolvido pelo Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce para a Infecção VIH/SIDA (Beja) e pela equipa de Saúde Escolar, em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, no concelho de Beja.
“O projecto pretende dotar as crianças do pré-escolar, dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA, famílias e sociedade, de competências que permitam aumentar conhecimentos sobre o corpo humano, adequação do contacto físico nos diferentes contextos de sociabilidade, abuso sexual e recursos disponíveis, através de manuais e ferramentas inovadoras”, acrescenta a mesma fonte.
O apoio da Missão Continente irá assim, segundo a ULSBA, possibilitar o alargamento das acções e iniciativas a toda a sua área de intervenção, através da aquisição de equipamento informático e audiovisual, material didáctico, economato e papelaria.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima