Ministro da Economia visita empresa Vitacress

Ministro da Economia

O ministro da Economia visita esta segunda-feira, 22, a unidade da empresa multinacional Vitacress na freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira.
Fonte governamental adianta ao “CA” que o objectivo desta iniciativa, agendada para as três da tarde, é permitir que António Pires de Lima conheça “de perto” a unidade agro-industrial da região que lidera, a nível nacional, a produção de folhas baby para salada e ervas aromáticas.
A visita do ministro às instalações da Vitacress inclui uma passagem pela unidade de embalamento, pelos túneis de produção e pelos campos de culturas a céu aberto, mas antes terá lugar uma breve apresentação, por parte do presidente da Câmara de Odemira, José Guerreiro, sobre o enquadramento económico da região.
A Vitacress integra o Grupo RAR e é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas, espinafre, ervas aromáticas e tomate, explorando cerca de 750 hectares agrícolas e 70 hectares de estufas de vidro.
Com um volume de negócios de mais de 200 milhões de euros, a empresa emprega cerca de 1.700 pessoas, das quais cerca de 250 no concelho de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima