A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assegura que o projeto de ampliação e requalificação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, “não está na gaveta” e que poderá avançar “no início do próximo ano”.
“A Unidade Local de Saúde [do Baixo Alentejo (ULSBA)] está exatamente preparada para no início do próximo ano abrir o concurso para o projeto e depois o concurso para a construção”, afiançou a governante nesta terça-feira, 18, em Beja, após uma visita ao hospital, onde também reuniu com a administração da ULSBA.
De acordo com a ministra da Saúde, a ULSBA “tem dinheiro que está previsto no seu plano de desenvolvimento organizacional”, reforçando que não se pode “estar mais 20 anos à espera que este hospital tenha modernização”.
“Uma coisa muito importante e que há muitos anos que precisamos é de uma ampliação fundamental deste hospital [que] tem mesmo de arrancar no ano de 2026”, indicou Ana Paula Martins.
A ministra adiantou igualmente que está a ser projetada a requalificação das Urgências do Hospital de Beja, o que pode vir a suceder durante “o próximo ano”.









