A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu esta quinta-feira, 10, em Beja, que os programas operacionais regionais em curso, no âmbito do programa Portugal 2020, vão ser executados “na plenitude” e “até ao último cêntimo”.
“Enquanto responsável pelos programas operacionais, posso dizer que continuamos a trabalhar com a garantia, dada pelos presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional, que aproveitaremos até ao último cêntimo, como aliás é habitual em Portugal”, disse a governante ao “CA”.
Ana Abrunhosa falava à margem de cerimónia de inauguração do novo Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT), investimento de 808 mil euros realizado na cidade de Beja pelo NERBE.
“Nunca devolvemos [fundos europeus] e não vai ser agora que vamos devolver”, pois “temos um conjunto de estratégias que nos garantem, com tranquilidade, assegurar que vamos executar o Portugal 2020 até ao último tostão”, acrescentou a ministra.
Ana Abrunhosa elogiou ainda o investimento do NERBE no CIBT, considerando que a sua inauguração foi “um dia feliz” para a cidade e para a região.