Minas, tecnologia e educação em debate

Minas

“Minas, tecnologias e educação: convergências” é o tema da terceira edição das Jornadas Interdisciplinares da Mina de São Domingos, que se realizam esta sexta-feira, 25 de Novembro, naquela localidade do concelho de Mértola.
Promovidas pelo Instituto de História Contemporânea da Universidade Évora e pela Faculdade de Ciências Sociais Humanas, em parceria com Fundação Serrão Martins e a Câmara de Mértola, as jornadas vão decorrer no edifício Musical, dando destaque “às interligações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, assim como a sua aplicação num contexto educativo e museológico”.
A sessão de abertura, agendada para as 9h30, contará com as presenças de Ana Paula Amendoeira (directora regional de Cultura), João Serrão Martins (vereador da Câmara de Mértola) e Jorge Ferreira (Instituto de História Contemporânea).
Durante a manhã terão lugar cinco comunicações sobre temáticas variadas, com destaque para a intervenção de Maria Dolores Canelo e Maria Losada Friend, da Universidade de Huelva, sobre o tema “Charles Dickens e o legado literário britânico na Faixa Piritosa Ibérica”.
Após o almoço terá lugar uma mesa-redonda com o tema “Património, turismo e desenvolvimento sustentável: que futuro para um território no Baixo Alentejo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima