O mel, o queijo e o pão voltam a estar em destaque neste fim de semana, dias 25 a 27, em Mértola, numa feira organizada pela Câmara Municipal para celebrar “os saberes e sabores da região”.
Exposições e venda de produtos regionais, artesanato, oficinas gastronómicas, showcookings, palestras e provas de vinho e mel do concelho de Mértola são alguns dos motivos de interesse da 25ª edição do certame, que vai decorrer no Pavilhão Multiusos da “vila museu” e é inaugurada pelas 18h00 de sexta-feira, 25.
O programa da feira inclui também muita música, com destaque para os concertos dos Bandidos do Cante na sexta-feira, 25, e de Zé Amaro no sábado, 26, ambos a partir das 22h00.
Pelo palco da feira vão ainda passar o grupo Somos Alentejo e Celso Graciano, na sexta-feira, 25, os grupos Ideal Alentejano e Koincidências e ainda Cláudio Rosário, no sábado, 26, e os grupos Falta Um e de Moda em Moda, no domingo, 27.
Para o último dia de feira está também agendado, para as 15h00, um encontro de grupos corais, com a participação dos grupos Guadiana de Mértola, dos Trabalhadores das Alcáçovas, da Granja, Flores do Campo de Almodôvar e da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal.
Durante a feira será igualmente apresentado, na tarde de sábado, 26, pelas 14h00, o XXIV Fórum Nacional de Apicultura, que se vai realizar em Mértola.