Mértola com apoio para emigrantes

Mértola com apoio

A vila de Mértola vai passar a ter um Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), fruto de um protocolo entre a autarquia local e a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas.
Fonte municipal revela ao “CA” que o GAE funcionará nas instalações do atendimento da Câmara Municipal, no Largo Vasco da Gama, assegurando “uma maior proximidade entre as necessidades da comunidade emigrante e o Estado Português”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, o GAE irá promover acções de informação aos cidadãos nacionais que pretendam trabalhão no estrageiro, colaborar com as entidades competentes na fiscalização das entidades que contratem cidadãos nacionais para trabalhar no estrangeiro, promover e colaborar em iniciativas que facilitem a reintegração social e profissional nos países que estão a residir, colaborar e apoiar a repatriação em caso de necessidade, assim como com cidadãos nacionais detidos ou condenados, bem como as respetivas famílias.
O apoio aos menores de nacionalidade portuguesa em situação de risco e suas famílias em interacção com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Mértola é outra das competências deste novo serviço.
Na área económica, o GAE em colaboração com o Gabinete de Apoio ao Investidor na Diáspora, terá por missão facilitar os contatos e todas as informações úteis aos agentes económicos das comunidades portuguesas de modo a que possam investir em Portugal e divulgar as diversas ofertas turísticas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima