Mértola acolhe encontro “Portas do Mediterrâneo”

Mértola acolhe encontro

O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe entre esta quinta-feira e sábado, dias 11 a 13 de Maio, o Encontro Internacional “Portas do Mediterrâneo”, que juntará investigadores de Portugal, Espanha e Tunísia.
A iniciativa faz parte da programação prévia do IX Festival Islâmico de Mértola e é organizada pelo Campo Arqueológico de Mértola em colaboração com as universidades de La Manouba (Tunísia), Algarve e Coimbra e o Centro de Estudos em Arqueologia Artes e Ciências do Património, com o apoio da Fundação para Ciência e a Tecnologia e da Câmara de Mértola.
Fonte municipal explica que o encontro tem como objectivo “debater diferentes processos históricos que se desenvolveram no Mediterrâneo Ocidental desde a Antiguidade até aos nossos dias”.
Na tarde desta quinta-feira e na manhã de sexta-feira terão lugar as intervenções dos diferentes investigadores convidados, sendo reservada a tarde de sexta para um debate entre todos os participantes. No sábado, 13, será feita uma visita aos principais museus e monumentos da vila.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima