Meninas do Castrense estreiam-se nos nacionais

Meninas do Castrense

A equipa de futebol feminino do FC Castrense recebe este domingo, 14, o Olivais e Moscavide, numa partida em que vão cumprir o sonho de participar no campeonato nacional.
A equipa baixo-alentejano estreia-se esta época na Série D do Campeonato de Promoção (o equivalente a uma segunda divisão) e a ansiedade é mais que muita.
“Já levamos algum tempo a sonhar com esta estreia, pelo que isto é exactamente o concretizar de um sonho antigo”, admite ao “CA” o técnico Gonçalo Nunes, garantindo que uma das ambições da equipa é “mostrar o valor que existe nestas terras” e “cativar mais meninas para a prática desportiva”.
Mas em ano de estreia absoluta nestas andanças, as metas das jogadoras do FC Castrense vão além destes objectivos mais “simbólicos”.
“Temos a natural ambição de lutar pela vitória em cada jogo. Sendo um campeonato nacional e a nossa estreia absoluta, gostava de ver a equipa classificada nos primeiros seis ou sete lugares e passar duas eliminatórias da Taça de Portugal […], não enjeitando o sonho de estar no Jamor”, afiança Gonçalo Nunes.
O FC Castrense integra a Série D do Campeonato de Promoção, juntamente com mais 11 equipas: Estoril Praia, Belenenses, Quintajense, Olímpico do Montijo, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide, Escola de Futebol Feminino (ESF) de Setúbal, Paio Pires, Malveira Serra, Guia, e Encarnação e Olivais.
A primeira jornada, agendada para este domingo, 14, tem os seguintes jogos:

FC Castrense – Olivais e Moscavide
Encarnação e Olivais – Quintajense
Olímpico do Montijo – Guia
ESF Setúbal – CAC Pontinha
Malveira Serra – Estoril Praia
Belenenses – Paio Pires

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima