Medalhas de bronze para ciclistas de Almodôvar

Medalhas de bronze

Os portugueses estiveram em grande no Campeonato Ibérico de Ciclismo amador, que decorreu no passado domingo, 16 de Julho, no concelho de Almodôvar. Ao todo os ciclistas portugueses obtiveram seis títulos ibéricos, contra os apenas dois conquistados pelos atletas espanhóis. E de todas as medalhas atribuídas, quatro de bronze ficaram em Almodôvar!
A equipa da Casa do Benfica de Almodôvar/Swick Drilling garantiu um total de três medalhas de bronze, por intermédio de João Coelho em Masters 40 (prova ganha pelo espanhol José Benitez, da CC Sirocco Bike), Luís Gomes em Masters 50 (onde triunfou o português Vítor Lourenço, da equipa Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube de Ciclismo), e Manuel Caetanita em Masters 60 (corrida onde o mais rápido foi o também alentejano Joaquim Barreiros, da União Ciclismo do Alentejo).
Já Humberto Silva, da equipa Peçamodôvar/GF Pinto/CD Almodôvar, garantiu o terceiro lugar na prova de Masters 45, ganha pelo espanhol António Moleón, da CC Sirocco Bike.
Nas restantes provas sagraram-se campeões ibéricos de 2017 os ciclistas portugueses Valdemar Teixeira (ExtremoSul/Clínica de Pêra) em Elites; Gonçalo Brito (Chão das Donas/Burguer Ranch) em Masters 30; João Mariano (Marques & Pereira/Garbike/Os Beirões) em Masters 35; e João Pinto (Boavista/Servigás/Duobike/Nast) em Masters 55.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima