Mário Simões toma posse como presidente da Distrital do PSD

Mário Simões toma posse como

Mário Simões e os novos órgãos da Distrital de Beja do PSD, eleitos no passado mês de Julho, tomam posse este sábado, 20, numa cerimónia realizada num hotel da cidade.
A iniciativa está agendada para as 21h00 no Beja Parque Hotel e contará com as presenças de José Matos Rosa (secretário-geral do PSD) e Pedro do Ó Ramos (vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República).
Reeleito a 11 de Julho para mais um mandato na presidência da comissão política da Distrital laranja, Mário Simões garante que as suas prioridades passarão pela área social e pela agricultura.
“Além disso, e como já tornei público, depois das eleições legislativas [de 2015] iremos voltar a colocar na agenda a questão da regionalização”, acrescenta o líder social-democrata, que deseja “um amplo debate sobre a instituição em concreto das regiões administrativas, associado a um processo de revisão constitucional”.
“Nesse particular, além de defendermos em concreto as regiões administrativas – que queremos que continuem na Constituição –, há um preceito que na nossa óptica deve ser abolido, que é o da simultaneidade. Podemos querer avançar com a instituição em concreto da região-piloto do Alentejo, mas para que essa região possa ser criada obviamente que o preceito da simultaneidade tem de ser eliminado da Constituição”, argumenta.
No plano interno, Mário Simões elege como prioridade a recuperação de “alguns militantes que entretanto foram ficando desactualizados” na base de dados do partido, ao mesmo tempo que ambiciona “conseguir conquistar novos militantes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima