Mais prospecção mineira no Baixo Alentejo

Mais prospecção

O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, assinou esta quarta-feira, 23, três contratos de prospecção e pesquisa mineira na zona da Faixa Piritosa Ibérica, que representam um investimento inicial de 8,1 milhões de euros.
Dois dos contratos foram assinados com o grupo turco ESAN e prevê um investimento, ao longo dos próximos cinco anos, de 7,6 milhões de euros para trabalhos de prospecção nas áreas designadas por “Alcácer” e “São Pedro das Cabeças”, situadas nos concelhos de Alcácer do Sal, Aljustrel, Castro Verde, Grândola e Ourique.
De acordo com fonte oficial do Governo, estes dois contratos “são reflexo” do consórcio criado pelo grupo ESAN com a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) em Fevereiro passado. A parceria, controlada em 85% pelos turcos, contempla ainda o projecto de prospecção do “Montes das Mesas”, no concelho de Aljustrel.
O terceiro contrato assinado esta quarta-feira foi estabelecido entre o Estado e a EDM e visa a prospecção e pesquisa na área denominada por “Rosário”, englobada nos conselhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, e Ourique, onde se estima um investimento inicial de meio milhão de euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima