Luís Pita Ameixa candidato do PS em Ferreira

Luís Pita Ameixa candidato do PS em Ferreira

Luís Pita Ameixa será o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo nas eleições autárquicas de 2017. A decisão, segundo apurou o “CA”, foi tomada na noite de quinta-feira, 3, numa reunião da Comissão Política da Concelhia de Ferreira do Alentejo.
Durante a reunião, realizada na Biblioteca Municipal, foram apresentados dois candidatos a encabeçar a lista do PS: Luís Pita Ameixa e o actual vice-presidente da Câmara e líder da Concelhia, Nuno Pancada. Num total de 16 membros da Concelhia, 10 escolheram Ameixa e seis votaram pela candidatura de Nuno Pancada.
Recorde-se que o actual presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, não pode recandidatar-se por estar a cumprir o terceiro mandato e foi defensor da candidatura de Nuno Pancada.
Já hoje, na sua página do Facebook, Aníbal Reis Costa desejou a Luís Ameixa “uma grande (e natural) vitória do PS nas próximas eleições”. E declarou que a escolha do candidato “foi um exercício de grande dignidade e espírito de tolerância”.
“Estavam criadas condições de potenciais conflitos e de grande discórdia que felizmente, pela condução da reunião e espírito de tolerância por parte de um dos candidatos e actual presidente da Comissão Política da Concelhia, Nuno Filipe Pancada, não se verificaram”, afirma Aníbal Reis Costa.
Segundo Aníbal Reis Costa, “segue-se a natural demissão” da Comissão Política para, segundo refere, “conferir maior clareza a todo o processo da futura escolha dos candidatos autárquicos”.
Luís Pita Ameixa, de 56 anos, foi presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo entre 1993 e 2005, altura em que foi eleito deputado na Assembleia da República, onde esteve até 2015.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima