Localidades de Mértola e Odemira abastecidas por autotanques

Localidades de Mértola e Odemira abastecidas por autotanques

Já há pequenas localidades nos concelhos de Mértola e de Odemira, assim como em mais três concelhos do distrito de Évora, a serem abastecidas por autotanques, devido à seca que afecta a região. “Temos cerca de 1500 pessoas que estão afectadas por dificuldades a partir de captações subterrâneas. Estão a ser feitos novos furos de captação, de maneira a minimizar esses problemas, e está a ser feito o transporte de água através de camiões cisterna”, que depois é colocada nos reservatórios das localidades, explica o secretário de Estado do Ambiente, que ainda assim não prevê “grandes problemas” em matéria de abastecimento de água às populações.
O governante esteve esta quinta-feira, 3, em Castro Verde, numa reunião da Comissão de Monitorização e Prevenção da Seca, onde foram acertadas medidas com vista a garantir o abastecimento público de água.
Nesse sentido, foi decidido que os animais vão deixar de beber directamente nas albufeiras mais afectadas pela seca, nomeadamente o Monte da Rocha, no concelho de Ourique, de onde poderão ser retirados peixes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima