Lendias d’Encantar lança Prémio Novas Dramaturgias

Lendias d'Encantar lança

A Lendias d’Encantar, de Beja, lança esta quarta-feira, 1, o Prémio Novas Dramaturgias para incentivar a produção de textos originais para teatro e premiar um inédito.
O prémio foi criado e é lançado no âmbito da segunda edição do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), promovida pela Lendias d’Encantar (LdE) e que irá decorrer nas cidades de Beja, Évora e Portalegre em Março de 2015.
Num comunicado enviado à Agência Lusa, a companhia explica que todos os interessados, independentemente da nacionalidade, podem candidatar-se ao prémio com um texto para teatro inédito, escrito em português e que não tenha sido premiado noutro concurso.
Os interessados deverão enviar os textos candidatos para a LdE, entre esta quarta-feira e 15 de Novembro, e o autor do texto vencedor irá receber um prémio de 1.500 euros.
Segundo a LdE, a segunda edição do FITA, em Março de 2015, vai realizar-se nas três capitais de distrito do Alentejo, ou seja, também em Portalegre, além de Beja e Évora, onde decorreu a primeira, e, desta forma, "abraça" toda a região e "faz jus ao nome".
A programação da segunda edição do FITA irá incluir "novidades" e mais espectáculos de teatro para todas as idades, concertos, workshops e conferências, indica a companhia.
A primeira edição do FITA decorreu em Março deste ano, nas cidades de Beja e Évora, incluiu 30 espectáculos de teatro e concertos e contou com a participação de cerca de 50 artistas, entre actores, encenadores e músicos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima